Certificações

A Incubadora LNCC obteve o credenciamento junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do MCTIC por meio da Resolução CATI nº 24/2017, publicada no Diário Oficial da União, em 05 de outubro de 2017. Com isso, a Incubadora LNCC se abre para novas possibilidades de investimentos e maiores incentivos para as empresas interessadas no desenvolvimento de tecnologia de informação.

O CATI é o órgão do MCTIC cujas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividade de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação. Dentre as atribuições, o CATI é o responsável pelo credenciamento de Institutos de Pesquisa para que sejam reconhecidos como aptos a receberem recursos de empresas que invistam em atividades de Pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação. As empresas que investirem nas instituições cadastradas pelo CATI poderão solicitar isenção ou redução de imposto sobre produtos industrializados - IPI para bens de informática e automação, nos termos previstos no Decreto nº 5.906/2006.

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.